“Fotojornalismo: conceito, ética e mercado de trabalho”. Este foi o tema da oficina ministrada pelo fotojornalista Alex Gomes. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), promovido pela Agência de Notícias do Curso de Jornalismo, via Microsoft Teams na internet, e respeitando as normas de distanciamento social.

Alex Gomes Furtado estuda Jornalismo no Centro Universitário Estácio do Ceará, mas já carrega consigo uma extensa bagagem profissional como fotojornalista, com experiências pelo ‘Jornal O Povo’ no Ceará. Hoje ele colabora como freelancer para a Agência Photopress, e em 2018 colaborou para a agência alemã Deutsche Presse-Agentur, com fotografias publicadas no The Washington Post, The Guardian, Associated Press, El País e Al Jazeera.

Durante o evento realizado online nesta quarta-feira, o convidado orientou os participantes em assuntos relacionados ao mercado de trabalho, ética da imagem e cuidados imprescindíveis em situações delicadas na função de fotojornalista. “Gosto de falar sobre fotografia, passar um pouco do que sei sobre o assunto para outras pessoas. Apesar da minha experiência ser mínima comparada a outros ‘monstros’ da fotografia que tem aqui no Ceará e até mesmo no Brasil, procuro entregar a informação certa para quem quer entrar no mercado”, diz Alex.

Por Jonas Ribeiro

About Author

Agência Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *