Encontro é um espaço possível para o público pensar as artes a partir de perspectivas negras

As artistas Tieta Macau e Lucimélia Romão se encontram nesta sexta-feira, 22, para conversar sobre suas trajetórias e processos criativos em ação desenvolvida pelo Laboratório de dança do Porto Iracema das Artes. O encontro é online e acontece às 15 horas no canal da Escola no Youtube. A live finaliza o projeto “Travessias e Macumbarias: conversAções e rastros afropindorâmicos na cena” de Tieta, artista do Lab Dança 2020-2021, realizado por meio da Lei Aldir Blanc, via Secultfor.

A live-conversa será uma ação transversal iniciada através do percurso criativo “Lança de Cabocla”, em desenvolvimento no Laboratório de Criação da Escola, que visa construir uma conversAção sobre trajetórias, rastros e processos criativos. “É um espaço possível para pensarmos encruzas de experiências e criação a partir de perspectivas negras, num encontro entre criadoras afropindorâmicas”, conforme explica Tieta.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há sete anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: “Travessias e macumbarias”: Porto Iracema das Artes recebe as artistas Tieta Macau e Lucimélia Romão em conversa online

Quando: 22 de janeiro, sexta-feira, às 15 horas

Onde: Canal do Porto Iracema das Artes no Youtube

Texto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

About Author

Agência Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *