O mercado dos games está cada vez mais movimentado. Com a pandemia que afetou o mundo, o número de usuários de jogos online cresceu significativamente. Para muitos, os jogos são uma forma de se divertir em meio ao período de isolamento social, seja por meio de celulares, computadores ou videogames.

Diante disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou a campanha “PlayApart Together”, que no Brasil significa “jogue junto”. O objetivo é incentivar as pessoas a manterem o isolamento social enquanto se conectam através dos jogos, já que muitos possuem chats de texto e voz, como no Free Fire, que é um jogo de celular, e no LoL (Legend of Legends), que é um RPG para PC.

Ao incorporar as mensagens de prevenção do COVID-19 nos jogos, a indústria diz ao mundo: “Onde quer que você esteja, qualquer que seja o jogo que jogue você pode fazer a diferença”, informou a OMS em comunicado. A campanha conta com apoio de 18 grandes empresas relacionadas ao mundo dos games/e-sports, incluindo Twitch, que é uma plataforma de lives onde os gamers filmam suas partidas e todos podem assistir, além da plataforma de streaming Activision Blizzard, o Youtube, Riot Games e outros estúdios.

Sarah Stefanny

About Author

Agência Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *