Para os universitários, o desafio de alcançar uma graduação passa por uma longa jornada de esforço e aprendizado. É essencial nesse período da vida que o estudante cuide da sua saúde mental e física para ter um bom desempenho nos estudos e obter o máximo de proveito em seus anos no ensino superior.

A alimentação é ponto importante. Além de ser difícil aprender com fome, uma boa dieta ajuda o cérebro a trabalhar melhor e desenvolve inteligência, melhorando o aprendizado.

Com relação à energia de se manter “ligado” para estudar, além do clássico café, pode-se acrescentar banana, mel e abacate como boas opções. Para a memória, alimentos ricos em ômega 3 como peixes e ovos são uma boa pedida. Já no que diz respeito a facilitar a concentração, chá-verde e canela são recomendados.

Alimentos famosos por não fazerem bem à saúde, as comidas de fast food, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas estão entre os itens que devem ser excluídos da dieta de quem quer se concentrar nos estudos.

Por último, os especialistas recomendam atenção à hidratação. Beber bastante água e manter-se hidratado contribui também para uma boa rotina de estudos proveitosos.

Ramon Pinheiro

About Author

Agência Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *