O Centro Universitário Estácio do Ceará realiza, entre os dias 27 a 29 de outubro, a semana da comunicação- Semacom. O evento tem como objetivo principal a troca de conhecimentos entre profissionais de vários veículos de comunicação do estado e os alunos da instituição. O primeiro dia contou com a presença do palestrante, Adriano Muniz, da agência digital Engaja Comunicação, trazendo o tema Comunicação 360°.

O evento iniciou com a intervenção dos professores da Estácio, dando as boas vindas aos alunos e ao convidado da palestra. O jornalista Adriano Muniz, com uma carreira de mais de 25 anos, deu início à sua fala, realçando a importância de espaços de diálogos como esses. A Engaja é um empreendimento de dois anos de mercado e usufrui de um diferencial em relação a outras agências, a comunicação 360° atrelada às relações públicas.

Segundo Adriano, o principal objetivo da empresa é trabalhar no mercado da comunicação corporativa, em defesa da construção de uma boa imagem dos seus stakeholders. Com isso, a Engaja adotou como visão de mundo o trabalho com três mídias: mídia espontânea, que englobaria a assessoria de comunicação em geral; mídia paga, ou publicidade e mídia própria, englobando a produção de conteúdos para os canais das empresas.

A junção dessas três mídias, de acordo com o palestrante, seria a comunicação 360°, fazendo uso de todas as habilidades que essas diferentes mídias proporcionam. Daí o nome 360°, uma vez que esses três ciclos não param de acontecer e contribuem diretamente para a valorização e conhecimento de uma dada empresa.

Ainda dentro deste conceito de comunicação, Adriano elucidou as principais atividades desenvolvidas pela empresa: relações com a mídia; gerenciamento de crises; comunicação interna; treinamento de porta-vozes; relações institucionais e governamentais; comunicação com a comunidade; data insight; e eventos corporativos.

O jornalista encerrou a explanação agradecendo pelo convite e informando que as portas da Engaja estão abertas para estagiários e futuros profissionais do ramo da comunicação. Além disso, deixou uma mensagem especial aos estudantes sobre a importância de abraçar as oportunidades e se tornar um profissional diferenciado e engajado no mercado de trabalho.

O evento prosseguiu com perguntas ao palestrante e participação de alunos, até o encerramento oficial, feito pelos professores da Estácio. A semana da comunicação segue até o dia 29 de outubro e as inscrições poderão ser feitas através do SIA do aluno.

Érika Évora

About Author

Agência Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *