Estudante conta como precisou modificar sua rotina

O mundo vive hoje um período de pandemia e necessidade de distanciamento social, com isso muitas pessoas tiveram que se adaptar ao “novo normal”. As faculdades, trabalhos e estágio tiveram que se adaptar ao Home Office, mais conhecido como trabalho remoto. Foi uma mudança drástica e que, como ninguém esperava, afetou a vida de muitas pessoas.

Muitos alunos tiveram que modificar suas rotinas e se adaptar a algo novo, como é o caso da aluna de Jornalismo da Estácio do Ceará, Suzana Moreira. Ela conta que teve sua rotina – ir para a faculdade, estágio e ainda participar da equipe de comunicação da Rede Cuca de Fortaleza – totalmente modificada. Suzana informou que, no início da quarentena, seu processo de adaptação para o home office foi bem complicado, porque tudo teve que ser convertido para o online. “Eu estava com uma internet que não suportava essa rotina, foram várias dificuldades de acesso e até mesmo de se adaptar a essa nova rotina”, destacou.

A estudante relata ainda: “com o decorrer do tempo eu fui me adaptando, encontrei um local para estudo, que antes eu não tinha em casa, e esse local foi bem importante para que eu não me distraísse com outras atividades do cotidiano”. Sobre sua rotina na Rede Cuca, ela relatou que teve que se adequar ao volume de reuniões. “Eu realizo atividades de comunicação, como audiovisual para TV e Rádio Cuca. No começo, eu tive que adaptar minha rotina para conciliar reuniões, pois todas as atividades eram entregues on-line, então o número de reuniões aumentou”.

Referente a faculdade, ela enfatizou que “maior desafio mesmo na faculdade, foi a parte de trabalho em grupo, que é onde a gente não podia ter aquele contato presencial e tudo é resolvido via whatsapp e e-mail, então isso requer outro comportamento e dinâmica da gente. Mas esse foi o maior dos desafios e aprendizado também”.

Sarah Stefanny

About Author

Agência Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *