Autorização para funcionar só com a metade da capacidade contínua nas academias

Dois meses depois do retorno das academias na capital cearense, garantido pelo Decreto Estadual nº 33.963, e com um acréscimo da capacidade chegando à 50%, como ficou definido no atual decreto do Governo do Estado do Ceará, os cuidados devem ser ampliados por quem voltar os treinos.

O coordenador técnico da academia AYO Fitness Club, Júlio César Chaves, observa que todas as medidas necessárias de higienização definidas pelas autoridades de saúde estão sendo praticadas. Entre os cuidados apontados pelo coordenador estão: uso obrigatório do uso da máscara, demarcação no solo, álcool gel a disposição em todos os espaços da academia, higienização com frequência nos espaços de convivência e equipamentos, medição da temperatura ao chegar na academia – em horário pré-estabelecido- e conscientização sobre todas as normas repassadas pelos profissionais de saúde por meio de treinamentos.

Júlio César lembra ainda os benefícios que a realização com segurança dos treinos coletivos proporcionam aos alunos: auxilia na redução da depressão e melhoria dos níveis de ansiedade neste momento de pós-confinamento. “Muitas pessoas estão com dificuldades de voltar a essa convivência em grupo e ainda estão com medo. Por isso, reforçamos ainda mais a nossa cultura de cuidados com a segurança do cliente”, disse.

O publicitário Marcelo Lino, adepto do Crossfit (esporte que une vários outros, como levantamento de peso, atletismo e ginástica olímpica) desde 2018, relata que enquanto durou o momento de isolamento social realizou exercícios na sua residência, mas com a reabertura das academias voltou às atividades no espaço coletivo. “A academia vem higienizando os equipamentos, disponibiliza álcool e mantêm um distanciamento entre os alunos na hora dos exercícios. Levo meu kit com duas máscaras, garrafinha e magnésio para as mãos”, confirmou.

Moacir Costa

About Author

Agência Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *